VOA NA BOA – Aplicação de DRONES

Era inevitável!!!…

Estando o sector da aeronáutica (!?) dos drones, UAV’s ou RPA’s em constante e fervilhante evolução, tem a ANAC, Autoridade Nacional de Aviação Civil vindo a acompanhar esta tendência. Como regulador, tem assumido um papel estratégico na pedagogia, informação e prevenção perante os utilizadores destas máquinas, quer sejam de brinquedo ou de alta performance, sendo utilizadas de modo incorrecto levam a situações preocupantes e perigosas no âmbito da responsabilidade civil.

Depois do espectacular, intuitivo e dinamico portal VOA NA BOA, onde o lema era TEM MÃO NO TEU DRONE, a ANAC lança o VOA NA BOA – Aplicação para Android e IOS. Pode agora de um modo simples ter toda a informação, sim toda a informação sobre como e onde utilizar o seu DRONE de forma legal e segura, dicas e conselhos. Tem agora a possibilidade de ter o DRONE NA TUA MÃO.


[spacer height=”20px”]

“…é uma aplicação que permite aos utilizadores saberem em que condições podem voar com o seu Drone no território Nacional (Portugal Continental). A aplicação permite identificar a tua localização e ilustra no mapa de Portugal as diferentes áreas e condições de voo em cada uma delas, nomeadamente, áreas de voo livre, voo condicionado, voo sujeito a autorização, áreas de jurisdição militar e áreas de voo proibido. É também possível consultar o Regulamento de utilização de Drones e planear o teu voo. Está nas tuas mãos garantir a segurança de todos em terra e no ar. Segue as regras evoa na boa.”

[spacer height=”20px”]

PODE DESCARREGAR A APLICAÇÃO PARA ANDROID “VOA NA BOA” AQUI

[spacer height=”20px”]

PODE DESCARREGAR A APLICAÇÃO PARA IOS “VOA NA BOA” AQUI

[spacer height=”20px”]
Agora, não tem desculpa para não saber tudo sobre drones!!!!!!
[spacer height=”20px”]
José Rocha. 15 de Junho de 2017.