EATT 2017- Exercício Aéreo – Vai começar!!!

A Força Aérea Portuguesa irá uma vez mais realizar neste mês de Junho, a partir do dia 19 de Junho de 2017, um  exercício multinacional de nome “EATT17” (European Air Transport Training 2017) e que durará até ao dia 29 de Junho de 2017.

Este exercício de periodicidade anual engloba-se no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo Tático da Agência Europeia de Defesa.

Este exercício envolve a participação da Força Aérea Portuguesa, do Exército Português e ainda outras armas da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Roménia, Suécia e Reino Unido, havendo outros países envolvidos como observadores.

[spacer height=”20px”]

IMG_7182(15)

[spacer height=”20px”]

Esta sexta edição do EATT17 terá como base de apoio aéreo a Base Aérea Nº11 em Beja, havendo no entanto áreas reservadas para o exercício no interior Centro e Norte de Portugal Continental à semelhança do ano anterior impondo a ocupação de grandes porções de espaço aéreo que irão causar muitas restrições ao nível do tráfego aéreo ligeiro e ultraleve.

[spacer height=”20px”]

MAPA DAS ÁREAS

[spacer height=”20px”]

Daremos mais notícias à medida que os NOTAM nos forem chegando, deixando aqui no entanto um teaser do EATT 2015. ESTEJA MUITO ATENTO ÀS ÁREAS ACTIVAS!!!

Procure informações actualizadas na nossa secção CAVOK.pt  ESPAÇO AÉREO / FUA PORTUGAL após o dia 19 de Junho até 29 de Junho.

[spacer height=”20px”]

IMG_4439

[spacer height=”20px”]

áereas.bmp

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 15 de Junho de 2017. Fonte e fotos da European Defence Agency. Fotos FAP, Pedro Ramos. 

[spacer height=”20px”]

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.