Dia do Patrono Aviador Brito Paes

Celebra-se o dia do Patrono Aviador Brito Paes, a realizar no dia 26 de maio, a partir das 10 horas no Agrupamento de Escolas de Colos, Vila Nova de Mil Fontes.

A evocação da  memória do Aviador Brito Paes tem vindo em crescendo de anos lectivos anteriores, culminando este ano com a interrupção da actividade lectiva de aulas, para actividades em torno desta individualidade tão próxima, mas com projecção extraordinária a nível nacional pelos feitos alcançados.

A  pessoa do Aviador Brito Paes bem como a obra realizada, tem sido um factor educativo muito expressivo por promover a acção, a aventura, o dinamismo, o planeamento e o conhecimento das pessoas e factos da História próxima e local, o que se constitui no seu conjunto, como elemento muito motivador e agregador para os nossos jovens alunos.

É assim e por isso, uma homenagem muito grande de uma escola pequena de recursos, mas plena de vontade.

No dia 26 de maio irá iniciar-se o site dedicado, bem como a substituição da placa identificadora na frontaria do Agrupamento, onde passa a constar desde agora o nome do grande aviador.

Para a cerimónia de entrada livre e o qual a todos se convida, pois é um privilégio podermos receber a neta do Aviador Brito Paes, neste momento significativo da vida escolar .

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 20 de Maio de 2017. Informação gentilmente divulgada pelo Eng. Jorge Lima Basto.