PUCARINHO AIRSHOW 2017 – Vila Real

  1. A cidade de Vila Real vai acolher o PUCARINHO AIRSHOW 2017, que terá lugar no próximo dia domingo,  dia 21 de Maio,  naquela que será a sua reedição, cerca de 10 anos depois de ter acontecido em 2007 e curiosamente, vinte anos depois da sua primeira edição.

[spacer height=”20px”]

Este Festival Aéreo decorrerá no aeródromo Municipal de Vila Real e tem tudo para agradar a todo o público.

Terá um fly-in que com o bom tempo, se espera que voem para o aeródromo dezenas de aeronaves de todo o tipo e depois, para além dos espectaculares Chipmunks da Aero Fénix, da surpreendente Patrulha Fantasmados fantásticos Pitts e dos extraordinários YAKSTARS, espera contar com uma presença da Força Aérea Portuguesatal como nas edições anteriores por estas terras de trás-os-montes. Espectáculo a não perder!!!!!

A cidade de Vila Real situa-se num planalto a 450m de altitude, na margem direita do rio Corgo, cercado pelas serras do Marão e do Alvão. A envolvente é marcada pela paisagem agressiva das serras com os seus matos e florestas. Vila Real nasce num pequeno promontório situado na confluência dos dois rios Corgo e Cabril, estes afluentes do Douro fertilizam a planície que se distingue pelos seus recursos hídricos. Devido à sua situação geográfica Vila Real tem um clima muito rigoroso onde a cultura das vinhas da Região Demarcada do Douro se desenvolve em socalcos nas margens dos rios.

Para além da vinha, a louça negra de Bisalhães, que é produzida durante todo o ano, é uma das marcas desta cidade transmontana. Integra peças de carácter utilitário, designadas por “louça churra” pelo facto de serem peças mais grosseiras e pouco decorada e ainda peças de carácter decorativo, chamadas de “louça fina”.

A louça de Bisalhães singulariza-se pelos processos e técnicas ancestrais usados na sua confecção e cozedura, que lhe conferem a tonalidade negra.

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 16 de Maio de 2017.

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autore e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autore do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções, apenas ajustando a formatação gráfica dos mesmos.