APANT – Abril Newsletter

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e não só, o CAVOK.pt publica a newsletter Abril de  2017 da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

[spacer height=”20px”]

[spacer height=”20px”]

A APANT É ENTIDADE PARCEIRA NO PORTUGAL AIR SUMMIT 2017

Um dos próximos eventos que contará com o apoio da APANT é o maior evento aeronáutico internacional realizado em Portugal: o PORTUGAL AIR SUMMIT, com o tema “FLYING INTO THE FUTURE”.

Esta Cimeira Aeronáutica decorre de uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponte de Sor, juntamente com a empresa de eventos TheRACE, e terá lugar de 24 a 27 de maio de 2017, no aeródromo municipal de Ponte de Sor com a participação high level dos stakeholders nacionais e internacionais de destaque da indústria aeronáutica, bem como de vários membros do Governo português, e incidirá sobre temas relativos à aviação tripulada e não tripulada.

APANT, a convite dos organizadores, é entidade parceira, sendo responsável pela organização do painel relativo às aeronaves não tripuladas, pela organização da componente lúdica e demonstrações associadas ao evento, bem como pela estruturação dos stands e workshops da cimeira.

[spacer height=”20px”]


epas-2017

DRONES PROTAGONISTAS DO NOVO EUROPEAN PLAN FOR AVIATION SAFETY (EPAS)

A EASA, Agencia Europeia da Segurança Aérea, apresentou no fim de Janeiro de 2017 o novo plano europeu de segurança referente ao novo ciclo 2017-2021.

Neste novo plano destaca-se o protagonismo que a presença dos drones começa a ter em espaço aéreo europeu. Tanto mais que os drones tornam-se parte integrante da Estratégia de Legislação e promoção na área da segurança (“safety” e “security”) da EASA.

[spacer height=”20px”]

A APANT permanece atenta aos desenvolvimentos regulamentares das autoridades nacionais e europeias e manterá os associados informados das alterações que venham a ocorrer no setor.

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 15 de Abril de 2017. Conforme notícia emanada pela APANT.