Livros – Aventuras e desventuras de um abiador da Lusolandia

aventurasdesventuras-final

[spacer height=”20px”]

O autor, José A.Teixeira nasceu em Santa Marta de Penaguião em 1961 e viveu em Cascais, trabalhou na Ilha Terceira e actualmente vive em Beja.

Estudou na Escola Secundaria de Cascais, no Liceu Jerónimo Emiliano de Andrade em Angra,  frequenta Turismo na ESTIG do Instituto Politécnico de Beja.

Como militar da Força Aérea Portuguesa exerceu todas funções e qualificações de Controlador de Tráfego Aéreo durante quinze anos. Nas diversas Esquadras de Voo por onde passou exerceu diversas funções,  destacando-se:  Informações e Guerra Electrónica no Simulador Operacional de voo na EICPAC – Esquadra de Instrução Complementar de Pilotos de Aviões de Combate,  e Instrutor da Académicas aos alunos do Curso de Pilotagem da Academia da Força Aérea. Exerceu ainda as funções de Oficial de Operações da F.A no Aeroporto de Lisboa (AT1).

[spacer height=”20px”]

São narrados neste livro, histórias aeronáuticas que o autor experiênciou durante mais de trinta anos como Controlador de Tráfego Aéreo na Força Aérea Portuguesa. Com um sorriso nos lábios podemos entender e adivinhar o stress que compõe esta profissão, dar conta do imprevisto e da agilidade que um Controlador tem de possuir para resolver as situações por vezes no meio de um caos organizado. Definimos também neste livro o sentido do dever de um militar espreitando o quotidiano da vida privada para além do militar e claro… sempre com um sorriso nos lábios.

Aventuras e desventuras de um abiador da Lusolandia, contém histórias ligeiras, intimistas, despretensiosas e até bastante reais que relatam um dia a dia onde entram portugueses americanos, marroquinos e tantas outras nacionalidades num mundo aeronáutico vivido nas diversas Unidade militares por onde o autor passou dando um colorido a este livro que faz “aliviar o stress” e querer ler a próxima crónica contrapondo o lado do Controlo de Tráfego Aéreo tão linear, sério e de grande responsabilidade.

[spacer height=”20px”]

Disponível na Chiado Editora – Colecção Viagens na Ficção

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 06 de Novembro de 2016. Fotos por US Navy