Campeonato Mundial – Rallye Aéreo – Santa Cruz

Portugal vai receber pela primeira vez o Campeonato Mundial de Rallye Aéreo ( NOTAM A3664/16 e A3681/16 ) entre 28 de Agosto e 8 de Setembro no Aeródromo de Santa Cruz – LPSC, datas em que o AERODROMO ESTARÁ ENCERRADO para o tráfego geral.

[spacer height=”20px”]

O Aero Clube de Torres Vedras – Santa Cruz em conjunto com o Centro Nacional de Aviação Desportiva organizam esta prova junto da Federação Aeronáutica Internacional marcando a vertente desportiva do aeródromo mais ocidental do Continente Europeu.

Esta prova do Campeonato Mundial coloca Portugal no Circuito Mundial Aeronáutico da FAI atraindo o turismo desportivo não muito divulgado no nosso país. São esperadas mais de 50 tripulações de todo o mundo compostas por pilotos privados, da aviação militar e comerciais, necessitando assim de uma impressionante dinâmica organizacional visto estarem envolvidas não só as tripulações mas também mecânicos, acompanhantes, juízes, organização e muitos outros players que fazem com que este evento implique um numero superior a 400 participantes dinamizando grandemente a região nestes 10 dias.

A competição Rallye Aéreo é constituída por provas sem qualquer ajuda à navegação aérea, com  horários de passagem nos pontos pré-estabelecidos muitíssimo rigorosos, de identificação de pontos específicos vistos da aeronave e de aterragens de precisão.

Sem título 1

O Aero Clube de Torres Vedras irá igualmente promover durante estes dias, espetáculos de acrobacia aérea, concertos de música e workshops.

Venha até ao Aeródromo de Santa Cruz!!!
[spacer height=”20px”]

José Rocha. 27 Agosto 2016. Fotos Luís Malheiro.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.