Fórum de Segurança e Fly-In APAU 2016 – ALVERCA

LOGOTIPO APAU

Factores Humanos na aviação

[spacer height=”20px”]

A APAU Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve, promove todos os anos um alargado Fórum de discussão sobre Segurança de Voo. Este ano irá decorrer no Depósito de Material da Força Aérea, Base Aérea de Alverca, no dia 07 de Maio de 2016 sob o lema Factores Humanos na aviação.

A segurança aeronáutica, em todos os seus aspectos, é seguramente uma preocupação que a todos os intervenientes importa. Pilotos, operadores, pessoal de terra, prestadores de serviços, associações representativas, entidades investigadoras, fiscalizadoras e reguladoras, todos têm o seu papel contributivo no capítulo da segurança e a APAU tem vindo a motivar e incentivar os seus associados nesse sentido.

[spacer height=”20px”]

Eis o programa a que se propõem:

CHEGADA AERONAVES 08:00 – 10:00 Locais

Recepção e convívio no Aero Clube Alverca do Ribatejo – ACAR

10:30 Boas vindas Presidente APAU – Paulo Cunha / Comandante do DGMFA – Coronel José Manuel Sousa / Presidente da Câmara Municipal Vila Franca Xira – Alberto Mesquita

11:00 ANAC Safety

11:30 GPIAA Factores Humanos na aviação

12:15 GAirgEscola de aviação  SMS

13:00 Almoço e convívio

14:30 FORÇA AÉREA PORTUGUESA Erro humano e a sua gestão.Comportamento e operações de rotina. Processos de comunicação e decisão. Importância do briefing. Autocrítica, acções e decisões. Resolução de conflitos. Carga de trabalho e consciência situacional. Factores individuais e os indutores de stress. CISM e aplicabilidade na aviação-

17:00 Encerramento dos trabalhos

[spacer height=”20px”]

São esperados mais de 180 participantes vindos de todo o País por ar ou por terra que contribuirão como pólos de indução à Segurança Aérea nos fóruns, aeroclubes e escolas locais.

São igualmente esperadas mais de 50 aeronaves.

INSCREVA-SE AQUI

SE VAI PARTICUPAR FAÇA O DOWNLOAD DO BRIEFING AO PILOTO DE CONSULTA OBRIGATÓRIA AQUI

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 17 Abril 2016 . Update 23Abril2016

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.