MANGA DE VENTO – AeroClube de Mirandela

Nova imagemChegou-nos às mãos um número do Boletim de Segurança do Aeroclube de Mirandela batizado de Manga de Vento.

O cavok.pt não poderia deixar de o partilhar para que todos possam beber da informação e motivados, possamos também localmente em todos os polos de ensino, cultivar a  Segurança Aérea não só no local de aulas bem como fomentar a leitura para os restantes membros dos Aeroclubes.

Neste número iremos recordar um pouco da história do AeroClube de Mirandela e queremos lançar o convite a que todos ajudem a descobrir um pouco melhor o nosso passado. Certamente haverá muitas pequenas histórias que cada um recorda ou até mesmo documentos, fotografias ou outros registos que ajudam a construir o edifício do passado. O objetivo é simples: conhecer melhor o passado para vivermos o presente e projetarmos o futuro. O exercício tem-se revelado frutífero, pois entre as páginas do nosso arquivo encontrámos já alguns achados curiosos e que satisfazem alguma da curiosidade acerca dos primórdios do ACM e do seu papel na aeronáutica regional e mesmo nacional. Começam a surgir datas,eventos, personalidades, factos pouco conhecidos e até algumas lições para o presente. As páginas desânimo, vontade de fazer mais, alegrias e tristezas.

Apesar de só ainda termos uma pequena parte do arquivo revisto, há uma linha condutora que claramente sobressai e que é a paixão por voar e a partilha dessa paixão com os outros. É gratificante notar que em tempos sem internet, e-mail e redes sociais os nossos aeroclubes se desdobravam em contactos por carta e telegrama para conseguirem organizar eventos, procurar peças para a aviões, conseguir apoios para a atividade e fazer intercâmbio de alunos. Temos sem dúvida coisas a aprender com o passado.

Porque a Segurança de Voo está na génese do projeto Manga de Vento, não poderia faltar uma seção a ela dedicada. Gostaríamos de contar com todos para podermos melhorar o Manga de Vento e melhorá-lo a fim de cada vez mais ir de encontro às nossas expectativas. Como projeto comunitário que é, a colaboração de todos é fundamental.

[spacer height=”20px”]

Bons voos
Secção de Segurança de Voo
Aeroclube de Mirandela — A voar desde 1946…

[spacer height=”20px”]