Portal de Notícias CAVOK.pt

Flipboard

No nosso novo Projecto Cavok.pt optámos por criar uma secção no website, chamada Portal de Notícias destinada ao “clipping” de notícias aeronáuticas, com os links para os sites de origem.

Pretendemos criar um repositório de informação aeronáutica, que poderá ser consultada em qualquer altura. A maioria das notícias são em Inglês (USA e UK) conforme os sites de origem, progressivamente iremos incluir notícias de Espanha e França.

Na nossa experiência pessoal, o local onde surgem muitas notícias é no Facebook, mas esta ferramenta para além de altamente dispersante, não permite reunir num local os links directos aos websites de origem, onde podemos consultar a informação original e fidedigna.

Nesta fase do Projecto optámos por utilizar a ferramenta Flipboard que não tendo custos associados de licenciamento, permite uma boa apresentação visual, sendo organizada por temas aeronáuticos.

Estamos numa fase inicial e seria de todo o interesse ter a opinião dos nossos leitores sobre esta secção do Cavok.pt, sua pertinência e sobre a organização dos temas, dado que é um trabalho diário significativo de manter.