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RESERVAS, ÁREAS SENSÍVEIS E EDIFÍCIOS PROTEGIDOS

 

Durante o seu voo deverá assegurar sempre uma separação em altura conforme descrito às Aéreas Protegidas da Natureza que dizem respeito ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., a Instalações Governamentais, a Áreas Militares sensíveis, Prisões de Máxima segurança, Monumentos Nacionais, Instalações Industriais e Áreas de Agricultura sensíveis.

 

Clicando no ICON SUPERIOR ESQUERDO poderá seleccionar ou desseleccionar o tipo de áreas que pretende, alterando assim as por nós predefinidas.

Clique na ÁREA pretendida para obter a natureza do perigo.

Cada área tem especificado a natureza do perigo ou restrição e altura mínima de sobrevoo, excepto quando necessário para descolagens ou aterragens.

 

As Reservas da natureza e Áreas da Natureza Protegidas não podem ser sobrevoadas a uma altura inferior de 1000pés excepto quando necessário para descolagens ou aterragens.

 

Deve consultar sempre os documentos oficiais emanados pela NAV E.P.E. e ANAC, Decretos-lei ou Portarias emanados pelo Estado Português tais como Decreto-Lei Nº 248/91 de 16 de Julho, Portaria Nº 837/91 de 16 de Agosto, Portaria 362/97 de 2 de Junho e ainda os Decreto-Lei e Portarias descritos no portal do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. ( http://www.icnf.pt/portal/icnf).

 

 

 

4 comments

  • Hugo

    duas palavras: segurança e eficácia .
    verificar e ler todos os notams sobre o exercício antes de voar seria de facto muito complicado e demorado. com este mapa e o do espaço aéreo diário torna-se simples e rápido.
    no meu aeroclube faz parte da lista de verificação cada vez que se programa um voo.
    toda a comunidade agradece o vosso trabalho.
    abc hugo p.

    • CAVOK.pt

      Bom dia Hugo. Agradecemos as suas simpáticas palavras de apresso que nos dão animo para continuarmos a trabalhar em prol da Segurança e Informação Aeronáuticas em Portugal. Esperamos corresponder às vossas expectativas. Bons voos.

  • Francisco Santos

    Bom dia

    A toda a equipa do CAVOK, o meu reconhecimento por todo o serviço prestado, GRATUITAMENTE, o que não é o caso nos nossos dias

    Obrigado Por tudo

    Francisco Santos

  • Darci Rabelo Filho

    Bom dia;
    Gostaria de informações sobre como, e se pode um Brasileiro (Piloto Comercial Avião – Habilitado Piloto Agrícola) trabalhar em Portugal. Na area de aplicação aérea.
    Possuo larga experiência em aplicação aérea e varias aeronaves agrícolas voadas em trabalho.
    Se pode quais os critérios necessários. E em qual região ocorre as aplicações e onde situam as empresas aéreas de tratamento fitossanitário.
    Agradeço desde já sua atenção.
    Att
    Rabelo

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