RED BURROS Fly-in 2018

Teve lugar no passado Sábado, dia 28 de julho no Aeródromo Municipal de Mogadouro a 9ª edição deste conhecido Fly-in.

Este evento Organizado pela equipa do Centro Internacional de Vôo à Vela de Mogadouro e pela Camara Municipal da localidade transmontana já se estabeleceu de forma sólida no calendário de eventos aeronáuticos nacional.

Como habitualmente, esta edição de 2018 do Red Burros Fly-in, foi uma vez mais um sucesso em termos de afluência de publico que acorreu em força ao aeródromo de Mogadouro, com números a rondar cerca de 5000 pessoas e mais de uma centena de aeronaves participantes no evento.

Nesta 9ª edição houve algumas novidades no festival aéreo, abrindo assim o apetite e despertando curiosidade para a próxima edição de 2019, ano em que o Red Burros Fly-in comemorará os seus 10 anos de existência.

Participaram no festival aéreo os paraquedistas do exercito, Falcões Negros, Jorge Macias com o seu Extra, Pedro Cunha Pereira a bordo do Citabria, Luís Garção com o seu Pitts, os Yaks 52 dos Yakstars, Patrulha Fantasma e o Castor Fantoba com o seu Sukhoi 26M, todos eles fizeram as delícias do publico presente no Aeródromo Municipal de Mogadouro.

Como novidade neste ano estiveram presentes alguns rádio modelos, uma bela iniciativa da organização do evento abrindo assim ás portas a uma vertente diferente da aviação.

A organização do evento está uma vez mais de parabéns, pois um evento deste tipo obriga a uma logística e planeamento exigentes, principalmente no que diz respeito a segurança das aeronaves e de pessoas. Toda a eficácia operacional tem vindo a melhorar de forma consistente, resultando numa operação segura e cada vez mais eficiente das aeronaves visitantes e das aeronaves que participam nos displays em voo.

De referir que na semana que antecede o Red Burros Fly-in acontece anualmente o Térmicas, um evento mais vocacionado para os pilotos de vôo à Vela e que tem como objetivo principal promover a atividade do voo em planadores e junta em ambiente de convívio e competição saudável vários pilotos de planador nacionais e estrangeiros, favorecendo assim a partilha de conhecimento e de experiências. Este evento também permite o contacto de todos os interessados em conhecer os planadores e as atividades do Centro Internacional de Vôo à Vela de Mogadouro.

Pedro Ferreira. 02 de Agosto de 2018. Fotografias por Pedro Ferreira

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.