Portugal Air Summit 2018 – Ponte de Sor

O “Portugal Air Summit 2018” terá lugar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor nos dias 24, 25, 26 e 27 de Maio de 2018.

Reunindo as personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, o “Portugal Air Summit 2018” fará, ao longo de quatro dias, um percurso abrangente pelo futuro dos sectores da aeronáutica e da aviação.


[spacer height=”20px”]

A programação do evento englobará diversos acontecimentos focados no futuro do sector e incluirá conferências, apresentações, exposições, workshops e demonstrações, com enfoque especial na aviação não tripulada nas suas vertentes civil e militar.

Em termos de espetáculo aéreo o “Portugal Air Summit 2018”, nestes 4 dias, vai oferecer ao público várias atividades com destaque para as diferentes demonstrações de acrobacia aérea num airshow diurno e noturno, demonstrações de performance de vários tipos de aeronaves tripuladas e não tripuladas e balonismo. Conta ainda com participações especiais da TAP Air Portugal e da Força Aérea Portuguesa e também com as famosas corridas aéreas ARC – Air Race Championship Series.


[spacer height=”20px”]

O “Portugal Air Summit 2018” tem como objectivo principal contribuir para o desenvolvimento da atividade empresarial no âmbito do transporte e trabalho aéreo, construção e manutenção de aeronaves, seus componentes e equipamentos, handling, fornecimento e prestação de serviços relacionados com a aviação, ensino e formação profissional em todas as áreas da aeronáutica, e assim, fomentar também divulgação, nacional e internacional, do sector aeronáutico português.

Este ano, com especial enfoque na aviação não tripulada, o “Portugal Air Summit 2018” irá promover fóruns de discussão sobre o novo regulamento que estabelece as condições de operação aplicáveis à utilização do espaço aéreo pelos sistemas de aeronaves civis pilotadas remotamente (RPAS – Remotely Piloted Aircraft Systems, vulgo “Drones”), desenvolvimento e estratégia para a captação de novo tecido industrial, bem como workshops de formação base e avançada em diversas matérias relacionadas com o sector.


[spacer height=”20px”]

Serão igualmente apresentados alguns dos sistemas mais modernos em termos tecnológicos que, num futuro próximo, se tornarão numa realidade incontornável e irão transformar a sociedade tal como a conhecemos atualmente.

Num espaço de excelência, o “Portugal Air Summit 2018”, visa igualm[spacer height=”20px”]ente promover organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, com ligações formais ou influentes nas mais diversas áreas do sector aeronáutico, estabelecendo, definitivamente, Portugal como um “major player” no panorama internacional da indústria da aviação.

Um conjunto de oradores de renome, de diferentes nacionalidades, com responsabilidades em vários organismos públicos e empresas privadas, irá trazer, para a mesa de discussão os temas que, atualmente e no futuro próximo, serão basilares para o desenvolvimento do sector aeronáutico, privilegiando a criação e adoção de medidas legislativas e regulamentares, bem como a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e industriais.


[spacer height=”20px”]

Ao longo dos quatro dias do “Portugal Air Summit 2018” pretende contribuir para a promoção de um relacionamento institucional e empresarial entre todas as entidades presentes, sejam expositores, oradores ou convidados, bem como dá-las a conhecer ao público em geral.

SAIBA MAIS AQUI
[spacer height=”20px”]

José Rocha. 25 de Abril de 2018. Fotografias e imagens retiradas do sitio da “Portugal Air Summit 2018” e AIRRACE.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.