Aviação Militar Portuguesa – 1914/1918

Tendo sido inaugurada no dia 05 de junho de 2017,no Museu do Ar, em Sintra, a exposição evocativa do Centenário da I Guerra Mundial, subordinada ao tema “Aviação Militar Portuguesa 1914 – 1918″ onde estiveram presentes alta individualidades de todos os ramos das Forças Armadas e Ministério da Defesa e tendo passado, entre outros pelo Museu do Combatente em Belém,  está agora presente pela mão do núcleo da Batalha da Liga dos Combatentes, na galeria Mouzinho de Albuquerque na Batalha.
[spacer height=”20px”]
O Núcleo da Batalha da Liga dos Combatentes é um dos já mais de 90, implantados em território nacional, tendo sido fundado, então com a designação de Delegação da Batalha da Liga dos Combatentes da Grande Guerra, em 09 de Abril de 1940.
A Galeria Mouzinho de Albuquerque na Batalha está localizada na Praça de Mouzinho Albuquerque, no antigo edifício da Câmara Municipal da Batalha, onde expõe várias mostras de diferentes artes plásticas, tais como a pintura, a escultura e a fotografia.
[spacer height=”20px”]

José Rocha. 11 de Abril de 2018. Notícia gentilmente cedida por Alexandre N. Evaristo.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.