APANT – Divulgação Março 2018

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e não só, o CAVOK.pt publica uma divulgação de Março da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

[spacer height=”20px”]

A APANT é associação parceira no Commercial UAV Expo Europe 2018

No cumprimento da sua estratégia de internacionalização, e na perspetiva de dar continuidade a um dos principais eventos de drones na Europa, a APANT será de novo associação parceira do Commercial UAV Expo Europe onde mais de 50 especialistas de grande relevância estarão juntos na Exposição e Conferência Pan-Europeia de Drones que se realiza entre 10 a 12 de Abril no RAI em Amsterdão.

O programa é composto de conferências, plenários e sessões de discussão que, em conjunto, proporcionam aos profissionais da indústria uma visão geral do mercado europeu de atividades comerciais com drones, com as últimas novidades sobre as mais recentes tecnologias do mercado e um vislumbre do que está por vir.

O Commercial UAV Expo Europe, apresentado pela Commercial UAV News, é uma conferência e exposição exclusivamente focada na integração e operação de UAVs comerciais para grandes empresas e usuários industriais. O evento abrange a indústria, incluindo infra-estrutura civil, construção, energia, topografia e mapeamento, agregados e mineração, regulamentação, resposta de emergência e busca e salvamento (SAR).

Com a sua parceria, a APANT disponibiliza, mais uma vez, de descontos para os seus Associados estarem presentes nesta feira. Para usufruir deste desconto junto se envia o link proporcionado pela Organização.

10-12 April 2018 | RAI Amsterdam| www.expouav.com/europe

[spacer height=”20px”]

“Drone Hero Europe 2018”, uma competição de drones que permite abrir a porta a novas oportunidades de negócio
Celebrar-se-á nos dias 10 a 12 de abril de 2018, no âmbito da feira internacional Commercial UAV Expo Europe no Amsterdão, o concurso “Drone Hero Europe 2018”, uma competição de drones que permite abrir a porta a novas oportunidades de negócio, motivando os amantes de drones a tentar vencer através da criatividade, paixão e conhecimento tecnológico.
O concurso é organizado pela EUKA (European UAV Knowledge Area) com a participação de um júri internacional constituído por profissionais de drones. Mais uma vez, a APANT foi convidada para fazer parte do júri deste evento num claro reconhecimento da Associação no seu interesse na promoção da investigação e desenvolvimento.
Os projetos a concurso terão a oportunidade de apresentar as suas ideias perante o júri, bem como um público internacional de profissionais de drones, que contará com uma  grande cobertura mediática on-line durante a preparação da competição.
Os concorrentes podem ainda ganhar uma entrada grátis para o “Commercial UAV Expo” que irá decorrer em Las Vegas, já que o vencedor escolhido pelo público ganha um stand gratuito na exposição de Las Vegas.
Para participar deve enviar os seus vídeos antes de dia 3 de Abril para estarem prontos a tempo de se iniciar a votação pública.
Para mais informação visite a página web do evento (https://www.dronecommunity.biz/drone-hero-europe/) ou contate à APANT para o assessorar na sua participação através do e-mail geral@apant.pt.
[spacer height=”20px”]
EASA publica primeira opinião formal sobre operações em segurança no espaço aéreo europeu dos drones de pequena dimensão

A Agência europeia para a segurança da aviação (EASA – European Aviation Safety Agency) publicou a primeira opinião formal sobre as operações em segurança no espaço aéreo europeu relativamente a drones de pequena dimensão.

Esta primeira opinião é um passo essencial para a operação segura dos drones e para a construção de um regulamento mais alargado. Neste sentido, esta opinião da EASA irá servir à Comissão Europeia como alavanca para a adoção de novas propostas de regulação ainda ao longo de 2018. A Comissão teve a oportunidade de discutir este documento com os Estados Membros no passado dia 21 de Fevereiro.

LEIA MAIS AQUI
[spacer height=”20px”]

O SESAR lança concurso para testar o conceito “U-space” na Europa

O consórcio SESAR Joint Undertaking (SESAR JU) lançou, no passado 31 de janeiro de 2018, um concurso para a realização de estudos e provas de demonstração relativas à gestão de tráfego de aeronaves não tripuladas na Europa.

O grande objetivo deste concurso é preparar uma rápida implementação dos serviços iniciais do conceito U-space conforme identificado no documento “U-space blueprint”. Os serviços específicos deste concurso serão desenhados sobre as fundações deste conceito, os serviços base de referência.

LEIA MAIS AQUI
[spacer height=”20px”]

ALFARAGRI, empresa portuguesa aposta nos drones na agricultura de precisão

No passado sábado 17 de fevereiro decorreu, na Azambuja, a apresentação da empresa Alfaragri, uma jovem empresa – desde sempre sócia da APANT – cuja atividade se foca na agricultura de precisão com drones na aplicação de produtos fitossanitários.

A APANT esteve naturalmente presente neste evento, no sentido de suportar o desenvolvimento do setor das ANT, bem como promover o meritório trabalho desenvolvido pelos seus associados, tendo assistido com satisfação ao destaque, pela empresa, dos tópicos relativos à segurança, ao cumprimento da legislação em vigor, à formação e à profissionalização do setor, apanágio da APANT e de todas as suas comunicações.

LEIA MAIS AQUI
[spacer height=”20px”]


José Rocha. 09 de Março de 2018. Conforme notícia e imagens emanadas pela APANT.

Nota: Esta notícia contém links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto tratado.