APANT – Novembro Newsletter 2017

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e não só, o CAVOK.pt publica a Newsletter de Outubro da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

[spacer height=”20px”]

APANT apresenta os desafios dos RPAS à comunidade da lusofonia

Decorreu no dia 12 de outubro de 2017, no Centro de Congressos de Lisboa, o LusoAvia, o primeiro dia do encontro internacional de aviação dos países de língua portuguesa.

A APANT, no seu interesse na promoção do setor das aeronaves não tripuladas, apoiou a celebração deste evento e participou no painel do “Mercado comum, novas oportunidades, a indústria e os números”.

LER MAIS AQUI

[spacer height=”20px”]

ICAO Drone Enable: ICAO Montreal 22-23 setembro 2017

Decorreu no dia 22 de setembro o simpósio #droneEnable como parte do programa da ICAO sobre aviação não tripulada. Seguiu-se a 3 dias de trabalhos sobre #ICAO RPAS e terminou no sábado 23 de setembro.

O segundo e último dia do simpósio celebrou-se no dia 23 de setembro e foi dividido em três sessões paralelas, cada uma com o seu tema:

  • Registo, identificação e seguimento (“tracking“);
  • Comunicações e utilização do espectro (a necessidade do uso regulado do espectro tinha sido introduzida na última sessão do dia 21);
  • Geo-fence” e sistemas afins.

LEIA MAIS AQUI
LEIA MAIS AQUI

[spacer height=”20px”]

A JARUS apresenta para consulta pública as “Recommendations for Unmanned Aircraft Systems (UAS) Operations for Category A

A JARUS, Joint Authorities for Rulemaking on Unmanned Systems, apresentou no dia 25 de outubro de 2017 o documento “Recommendations for Unmanned Aircraft Systems (UAS) Operations for Category A” que estará em consulta pública até o 31 de dezembro de 2017.

Neste documento a JARUS apresenta uma serie de recomendações com o objectivo de conseguir uma harmonização global das operações das aeronaves não tripuladas na categoria A, a chamada categoria “aberta”. Estas recomendações poderão servir de base, futuramente, para acomodar os requisitos da categoria B, a categoria “específica”.

LEIA MAIS AQUI

[spacer height=”20px”]

APANT é entidade parceira no The Commercial UAV Show: New Applications & Opportunities for UAVs

As part of its international dimension, APANT will attend, as an international partner, in one of the most important UAV conferences in Europe.

The Commercial UAV Show is two events:

• A world-class conference focused on the progression of the UAV industry; and,

• A technology exhibition showcasing the latest hardware and software innovations from the mega tech companies to the latest start-ups.

The Commercial UAV Show will takes place in London on 14-15 November and will be the 4th annual event and includes a senior conference and technology exhibition.

APANT will offer discounts to our Associates for access to the event. For more information please contact APANT in geral@apant.pt

LER MAIS AQUI

[spacer height=”20px”]


José Rocha. 19 de Novembro de 2017. Conforme notícia e imagens emanadas pela APANT.

Nota: Esta notícia contém links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto tratado.