Seminário da aviação militar portuguesa

No âmbito das comemorações do centenário da eclosão da Primeira Grande Guerra, a Academia da Força Aérea (AFA) vai realizar a 22 de novembro de 2017 o Seminário da aviação militar portuguesa na Grande Guerra, para fixar o olhar e dar expressão à participação da Aviação Militar neste conflito mundial e simultaneamente, revisitar e analisar os efeitos mais profundos deste conflito, na vida política, social e económica portuguesa da época. 

Academia da Força Aérea, “Preparar hoje os Chefes de amanhã“, que mais não é do que a essência da sua existência, encarando uma visão estratégica que dita o percurso a seguir e alicerçada num conjunto de valores característicos da cultura castrense. Forma oficiais do quadro permanente da Força Aérea, habilitando-os ao exercício das funções, confere as competências adequadas ao cumprimento das missões específicas da Força Aérea Portuguesa e promove o desenvolvimento individual para o exercício de funções de comando, direcção e chefia, através da formação e actividades de ensino, da investigação e do apoio à comunidade.

O Seminário é gratuito e aberto a todos os interessados.

A Academia da Força Aérea localiza-se na Granja do Marquês, Pêro Pinheiro, Sintra

José Rocha. 09 de Novembro de 2017. Como em notícia divulgada pela Academia da Força Aérea. Imagens retiradas do portal da AFA.

Nota: Este artigo contém hyperlinks embebidos em palavras ou frases, a bold e com cor diferenciada, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *