Fórum de Segurança APAU 2017 – ALVERCA

Irá realizar-se no dia 05 de Outubro de 2017 o Fórum de Segurança APAU 2017 uma vez mais no Depósito Geral de Material da Força Aérea, DGMFA, vulgarmente conhecida como Base de Alverca, em Alverca do Ribatejo.

Como é tradição, este Fórum anual é organizado pela Associação Portuguesa Aviação Ultraleve, APAU sendo-lhe associado um Fly-In que, por ser numa “Base Aérea” é sempre motivo de grande expectativa.

LOGOTIPO APAU
[spacer height=”20px”]

Será com certeza um dia cheio de cultura e segurança aeronáutica estando convidadas a intervir entidades como a NAV Portugal e a ANAC. Para dar uma perspectiva sobre espaço aéreo, legislação e regras do ar e meteorologia participarão como palestrantes o Tenente Coronel José Carvalho e Estevão Amante.

O dia será ainda preenchido com uma sempre fantástica visita ao polo de Alverca do Museu do Ar.

Como sempre e fazendo jus ao que já é habitual nas instituições militares, nomeadamente Alverca, espera-se uma excelente recepção por parte dos militares da Força Aérea cuja Comandante do DGMFA é a Coronel Maria João dos Santos de Oliveira.

O Aero Clube de Alverca do Ribatejo mais conhecido pelo ACAR, residente no Depósito Geral de Material da Força Aérea celebrará também mais um aniversário.

[spacer height=”20px”]

LINK PARA PROCEDIMENTOS DE ENTRADA VIA AÉREA E TERRESTRE

[spacer height=”20px”]

Lembramos que por ALVERCA – LPAR estar dentro de Espaço Aéreo Controlado os aviadores que se desloquem por via aérea deverão obedecer cuidadosamente a todos os PROCEDIMENTOS e INSTRUÇÕES emanadas pela TORRE de ALVERCA.

[spacer height=”20px”]

INSCRIÇÕES no Fórum de Segurança APAU 2017 no email    geral.apau@gmail.com

[spacer height=”20px”]

Este fórum servirá também de rampa de lançamento para a denominada Volta Aérea APAU 2017, que irá realizar-se entre os dias 06 de Outubro e 08 de Outubro de 2017 com início no Depósito Geral de Material da Força Aérea Portuguesa em Alverca e terminus no Aeródromo de Mirandela.

O percurso previsto da Volta Aérea APAU 2017 será:

  • Dia 05 de Outubro de 2017 – Concentração no Aeródromo do DGMFA, Alverca. Realização e participação no FORUM APAU 2017
  • Dia 06 de Outubro de 2017 – Partida das aeronaves da pista do DGMFA, Alverca sobrevoando os Campos de Voo UL da Lezíria, Benavente, Azambuja, Alqueidão, Valdonas, Pias Longas com paragem para almoço na Pista UL Casarão descolando depois com destino à Pista UL do Cerval onde pernoitarão.
  • Dia 07 de Outubro de 2017 – Descolagem das aeronaves da Pista UL do Cerval aterrando no Aeródromo de Braga para Almoço, descolando depois para o Aeródromo de Vila Real onde pernoitarão.
  • Dia 08 de Outubro de 2017 – Partida das aeronaves do Aeródromo de Vila Real, para aterragem no Aeródromo Municipal de Mirandela para almoço e posterior partida para os respectivos aeródromos de destino.

[spacer height=”20px”]

INSCRIÇÕES na Volta Aérea APAU 2017 no email    geral.apau@gmail.com

LINK PARA PROCEDIMENTOS DE ENTRADA VIA AÉREA E TERRESTRE

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 29 de Setembro de 2017. ACTUALIZADO NOVOS PROCEDIMENTOS 03 Outubro 2017.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.