Trabalho Aéreo – Novos Desafios – Seminário ISEC

Realiza-se no próximo dia 17 de Maio de 2017 pelas 18:00 horas, no auditório D5 do ISEC LISBOA, mais um seminário no âmbito das Licenciaturas em Ciências e Gestão Aeronáuticas e Mestrado em Operações de Transporte Aéreo sob o título: “Trabalho Aéreo – Novos Desafios”.

Este seminário é moderado por Eurico de Brito, coordenador do Mestrado em Operações de Transporte Aéreo e tem como oradores Rogério Pinheiro, Secretário-Geral da APTTA (Associação Portuguesa de Transporte e Trabalho Aéreo) e ex-presidente da EMA (Empresa de Meios Aéreos) e Gonçalo Matias, Presidente da APANT (Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas) e piloto da TAP Portugal.
O objectivo do seminário é proporcionar aos participantes uma visão global e sintética da evolução do Trabalho Aéreo até aos nossos dias, dando especial enfoque ao novo paradigma gerado pela utilização de aeronaves não tripuladas em actividades de diferentes sectores, bem como auscultar a opinião das entidades e empresas ligadas a estas actividades, nomeadamente quanto à substituição de aeronaves tripuladas (de asa fixa e rotativa) por drones.
Após as apresentações iniciais, terá lugar um debate, com participantes de empresas do sector do Trabalho Aéreo e operadores, utilizadores e agentes de actividades ligadas às novas tecnologias e sistemas de aeronaves não tripuladas.
[spacer height=”20px”]
[spacer height=”20px”]

José Rocha.  12 de Maio de 2016. Conforme divulgação emanada por Dr. Eurico de Brito, ISEC.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.