95.ºaniversário da 1.ª travessia do Atlântico sul

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel irá inaugurar réplica do biplano Fairey IIID, o hidroavião “Santa Cruz” que levou Gago Coutinho e Sacadura Cabral na travessia do Atlântico, no dia 30 de Março de 2017 pelas 18:00 horas, no espaço exterior das Piscinas Municipais cobertas.

O CAVOK.pt deixa aqui as imagens divulgadas do Municipio de S. Brás de Alportel na sua página do facebook, do caminho feito pela réplica de onde, desde Novembro de 2015 tem vindo a ser trabalhada em Campeiros, Castro Marim, pelo escultor Carlos de Oliveira Correia e oferecido ao concelho de São Brás de Alportel, onde o histórico Almirante Gago Coutinho tem raízes familiares, para aguçar o seu apetite e estar presente nesta inauguração.

José Rocha, 29 de Março de 2017. Imagens do Municipio de s. Brás de Alportel.

One comment

  • Emanuel Milhafre

    E que se saiba, ainda não se homenageou no nosso país de forma definitiva e reconhecendo o seu papel na história da aviação nacional e mundial como por exemplo, com o nome de um aeroporto o extraordinário aviador Sacadura Cabral, pelo seu superlativo contributo para a navegação aérea científica. Um legado em que foi pioneiro para que todo o mundo beneficiasse e com a colaboração nesse projecto de estabelecer a navegação aérea de precisão do géografo e geodésico brilhante que foi Gago Coutinho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *