GPIAA News 02/2017 – Questionário

Por ser de importância para toda a comunidade aeronáutica publicamos no CAVOK.pt notícias emanadas pelo GPIAAGabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos.

[spacer height=”20px”]


Terminámos o ano de 2016 com um cenário menos negativo em termos de ocorrências, relativamente ao ano anterior. Das notificações submetidas ao GPIAA durante o ano, abrimos 17 processos, 14 incidentes e 3 acidentes, com apenas uma fatalidade e 7 feridos.

Sabemos que há muito trabalho a fazer, mas atualmente é muito difícil cumprir a nossa Missão. Ao nível da investigação, existe, ainda, um número elevado de processos por concluir (perto de uma centena), consequência das restrições deste Gabinete. O muito mais que há a fazer ao nível da prevenção, o que, pelos recursos disponíveis, pelas condicionantes existentes, e nenhuma vontade política, se torna uma tarefa quase impossível, cujo desfecho, presentemente, se desconhece.

Mas, porque a sua colaboração e alento para continuar a lutar são fundamentais, no intuito de tentarmos prestar um serviço de Qualidade e a sua opinião é importante para a nossa melhoria, agradecemos que responda ao nosso Questionário de Satisfação,  disponível “on-line” na página eletrónica do GPIAA, na área “Questionário” (CARREGUE AQUI).

O tempo despendido para nos dar a sua opinião é breve, mas para nós é muito importante e é de natureza confidencial e anónima.

Ajude-nos a melhorar

Com os melhores cumprimentos

A Equipa

GPIAA – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves


[spacer height=”20px”]

José Rocha. 06h30 18 de Janeiro de 2017. Conforme notícia emanada pelo GPIAA. Foto por Jonathan Simcoe.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.