DRONE – VOAR NA BOA!!!!!!

Aposto em como este Natal até tinha pedido aos seus filhos, à sua esposa…aos seus pais…aos seus amigos para lhe oferecerem aquela máquina voadora equipada com câmara de filmar altamente e que é perfeitamente espectacularmente controlável através do seu telemóvel… e, aposto que já experimentou dar os primeiros voos e até nem se saiu mal…mesmo sem ler manuais de utilização (quem os lê?!?!?!) ou normas ou regras de utilização do seu drone ou quadricóptero soltou o realizador de filmagens que há em si…e (diz-me o dedo mindinho!!) que até já pregou já um sustozinho ao seu amigo ou vizinho aí lado!!!

[spacer height=”20px”]

Bem mas… para além do gozo que lhe dá pilotar essa máquina infernal, tem que tomar em atenção a uma mão cheia de regras de utilização, essas que até nem vêem nos manuais do seu Drone e que a nossa ANAC, Autoridade que regula a aviação civil em Portugal elaborou em regulamento e que, para sua comodidade, simplificou num sítio da Internet….

http://www.voanaboa.pt/anac/

 

Para além das regras básicas de segurança escritas em linguagem simples em forma de Código Drone, o VOA NA BOA dá a conhecer um conjunto de normas de conduta que deve seguir antes de descolar, para poder garantir um voo seguro e tranquilo.

o VOA NA BOA dá-nos também a legislação Drone em vigor em Portugal em forma de

REGULAMENTO

e em forma de

“ÁREAS DRONE PARA O GOOGLE EARTH”

não só para si como para aqueles de uma forma mais séria e profissional utilizam o seu drone ou quadricóptero.

[spacer height=”20px”]

Quando se coloca aos comandos do seu drone ou quadricóptero em qualquer espaço aéreo do país seja no meio do campo, seja no seu quarteirão, seja na rua onde mora, seja a filmar ou mostrar aos amigos a sua perícia, está automaticamente a sujeitar-se às leis que regem o Espaço Aéreo Nacional, por isso o CAVOK.pt sugere que siga o

Código Drone 

e…….

 VOA NA BOA !!!!!


[spacer height=”20px”]
José Rocha. 13 de Janeiro de 2017. Fotos por Gianluca Primon, Jason Blackeye, Parker Byrd e Ian Baldwin.
Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.
[spacer height=”20px”]

O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica dos mesmos.