Emenda ao Manual VFR – 029/2016

Com efectividade a 09 de Dezembro de 2016 vai ser adicionada uma nova emenda ao Manual VFR à qual sugerimos uma leitura atenta para que possa inteirar-se das alterações nas várias áreas e cuja sinalética de alteração recordamos aqui, é uma barra ou risco mais ou menos comprida na lateral da folha junto da alteração a ter em conta.

P60105-014153Esta emenda está já disponível no Portal na NAV Portugal EPE. Para fazer o download da EMENDA 029/2016 CARREGUE AQUI.

O CAVOK.pt regista aqui as alterações mais significativas para o voo VFR da aviação de lazer, ligeira e ultraleve.

SERVIÇOS

Na página 6-2 faz referência à disponibilização das Cartas Aeronáuticas recentemente desenvolvidas e emanadas pela NAV Portugal às quais fizemos REFERÊNCIA NO CAVOK.pt.

Uma pequena nota na página 6-6 sobre a submissão dos FPL via email para as unidades ARO LPPR, LPPT, LPFR ou LPMA que apenas serão considerados após recepção ou validação através de e-mail de confirmação para quem o submeteu…lembra também que a submissão de Planos de Voo também estão disponíveis no Terminal Self-briefing.

No ÍNDICE DE AERÓDROMOS página 12-2 existe uma alteração relativamente ao tipo de tráfego autorizado IFR e VFR para Ponte de Sor – LPSO.

Na secção reservada aos AERÓDROMOS:

Cascais – LPCS, página 14-2 disponibiliza os horários e os contactos do serviço de meteorologia deste aeródromo;

Ponte de Sor – LPSO página 14-1 refere a altitude transição e o tráfego autorizado. Pagina 14-2 alteração do email.  Página 14-3 apontamento relativo a procedimentos.

Portimão – LPPM página 14-1 horários e contactos do combustível.

Porto Santo – LPPS página 14-8 alterações relativas às distancias declaradas.

Seia – LPSE página 14-1 os dados de referência do aeródromo foram alterados, nomeadamente o comprimento da pista, elevações das soleiras e do aeródromo, bem como as coordenadas de referência.

Na secção reservada aos PISTAS DE AVIAÇÃO ULTRALIGEIRA:

Faias – LP0079 na página 15-1 altera-se a localização do Campo de voo e a declinação magnética.

Para sua comodidade o CAVOK.pt  alterou já os dados dos aeródromos aqui referidos

Para fazer o download da EMENDA 029/2016 CARREGUE AQUI.

José Rocha. 06:00 UTC 13 de Novembro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *