O CAVOK.pt fez um ano!!

Apesar de ter passado despercebido o CAVOK.pt fez UM ANO no dia 1 de Setembro.

A nossa persistência tem, ao longo deste tempo dado resultados!! Alunos-pilotos, aviadores de lazer, profissionais e até escolas de aviação aos poucos lá foram acreditando em nós e utilizam agora assiduamente o CAVOK.pt onde procuram informação para programar os seus voos, o seu dia aeronáutico, projectar a idas aos eventos ou simplesmente como leitura aeronáutica.

Números redondos, o CAVOK.pt conta com mais de mais de 200 artigos originais ou adaptações escritos em português abordando temas aeronáuticos contextualizados na nossa realidade e mais de 350 notícias dando conta da articulação do espaço aéreo em Portugal e estados das infraestruturas dos Aeródromos, Campos de voo ou Pistas, para não falar a actualização diária complexa e rigorosa do nosso exclusivo mapa do Uso do Espaço aéreo Fléxivel (FUA) da publicação semanal do Boletim de Segurança de Voo e das previsões metereológicas para os fins de semana.

Estamos gratos a todos os que no CAVOK.pt ou na nossa página do Facebook  vão transmitindo a sua opinião e ou ponto de vista. Obrigado!!! Serve e muito de incentivo a que o percurso diário, intenso e cansativo seja aligeirado com sorrisos ou de um encher de peito para alavancar novas ideias.

Insistentemente continuarmos a pedir textos, artigos ou opiniões e sabendo no entanto que em boa verdade as pessoas não têm tempo nem paciência para escrever. Aos poucos lá vão chegando a conta gotas dando cor às nossas páginas. Obrigado!

Aos nossos colaboradores um GRANDE BEM HAJAM pela perseverança: Carlos Martins, António Guerra, António Mateus, António Rocha, Arlindo Silva, Carlos Palos, Célia MRocha, David Ferreira, Francisco Fernandes, Helena Sá, Higínio Gonçalves, João Dantas, João Manual Taveira, João Queirós, José Boeiro, José Brás, José Manuel Nunes, Luis Belo Lopes, Michael Luis, Mike Silva, Nuno Franco, Pedro Cruz, Pedro ferreira, Pedro Gomes, Pedro Simões, Rogério Nave que contribuíram para a referência a qualidade e credibilidade que a comunidade aeronáutica Portuguesa merece.

Aos nossos colaboradores fotógrafos ou spotters, que são muitos e sempre referidos nos textos, que têm contribuído para que o CAVOK.pt ilustre de forma original e qualidade os artigos, a referênciação de pistas, aeródromos ou campos de voo e também as notícias, um muito Obrigado!!

O CAVOK.pt um ano depois continua tão independente como no inicio não estando ligado a qualquer entidade ou organizaçãocontinuando a resistir ao sensacionalismo, às notícias e imagens de acidentes ou às desgraças alheias, imprimindo uma ATITUDE POSITIVA E PRO-ACTIVA DE SEGURANÇA, dando notícias ou informações sustentadas em informações de fontes oficiais, como a NAV Portugal, ANAC, GPIAA, EMFA, APAU, AOPA, Directores de Aeródromos ou Responsáveis de Pistas e Direcções de aeroclubes. 

O CAVOK.pt fez UM ANO e renovamos uma vez mais publicamente, o pedido de votos de confiança!!! prometendo para muito brevemente introduzir novas valências, tudo a bem dos aviadores portugueses e da causa do ar em Portugal que acreditamos ser de valor!!

Muito obrigado a todos aqueles que nos acompanham!!

A equipa CAVOK.pt .( José Rocha, Luis Malheiro, David Ferreira ) 25 Setembro 2016.

Fotos dos trabalhos iniciais do CAVOK.pt tiradas por David Ferreira a 20 de Agosto de 2015

8 comments

  • Pedro Prata

    Parabéns e Obrigado pelo vosso excepcional trabalho!
    Facilita-nos muito toda a preparação da navegação e permite-nos descolar com “conhecimento de causa”.
    Boa continuação e muitos anos de vida!

  • Guilherme Ferramenta

    Parabéns a todos!!!

  • Michael Luis

    Parabéns e obrigado pela vossa perseverança, as fotos mostram bem o entusiasmo por detrás desta grande equipa.

  • Paulo Gomes

    Parabéns!

    Vocês são sem dúvida uma excelente ferramenta de trabalho para quem aprecia ver o Mundo de outra forma… e já fazem parte da familia…
    Felicidades para toda a equipa!

    Abraço!

  • Joao Lucio

    Parabéns a toda a equipa do CAVOK
    Fantastico este trabalho , não faço um voo sem consultar o CAVOK

  • Nuno Rebelo

    PARABÉNS ao CAVOK!!! Também por fazer um aninho… mas principalmente pelo excelente trabalho feito neste ano!!! E também PARABÉNS a toda a equipa que está por trás do CAVOK!!! Isto é tudo muito bonito… mas talvez nem toda a gente tenha grande noção do trabalho e das horas que custam manter o CAVOK em pé!! Um grande abraço a todos!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *