XXV Vuelta Ibérica AEPAL – Passa em Portugal

A XXV Vuelta Ibérica AEPAL é um dos eventos mais importante no sector da aviação ligeira e desportiva em Espanha, tendo sido realizada ininterruptamente em Espanha desde a primeira edição.

Nela participam pilotos não só da Península Ibérica, Portugal e Espanha mas também de França, Alemanha e outros países europeus que paulatinamente têm aderido a este evento.

[spacer height=”20px”]

Este ano a organização AEPAL, Asociacion Española Pilotos de Aeronaves Ligeras, programou a XXV Vuelta Ibérica AEPAL de modo a que tirassem partido das belas paisagens portuguesas e o desfrute de três cidades em Portugal, Castelo Branco, Santa Cruz e Braga.

Esta Vuelta terá o apoio da APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve na organização das etapas em Portugal, bem como o apoio dos Aeroclubes e Organismos e Directores responsáveis pelas pistas envolvidas.

[spacer height=”20px”]

600643_10200701354389670_792946435_n

[spacer height=”20px”]

Estarão previstas cerca de 40 aeronaves a cruzar os céus de Portugal, esperando-se assim cerca de 60 a 70 pilotos e seus acompanhantes com o propósito de usufruírem das excelentes condições de amizade e bem receber locais.

[spacer height=”20px”]

O percurso previsto da XXV VUELTA / VOLTA IBÉRICA 2016 será:

 

  • Día 2 de Agosto Etapa de Sotos-LESS a Castelo Branco-LPCB (Portugal)
  • Día 3 de Agosto Etapa de Castelo Branco-LPCB a Santa Cruz-LPSC
  • Día 4 de Agosto Etapa de Santa Cruz-LPSC a Braga-LPBR
  • Día 5 de Agosto Etapa de Braga-LPBR a Villaframil, Ribadeo-LEVF (Lugo).

[spacer height=”20px”]

Se pretende juntar-se à XXV Vuelta Ibérica AEPAL nas etapas em Portugal contacte geral.apau@apau.org ou ainda antonio.pinedo@aepal.aero.

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 06:10UTC 18Julho2016. Fotos Luís Malheiro.