BRIEFING passageiro

Foi abordado no CAVOK.pt o cuidado a ter com os passageiros na aviação ligeira e ultraleve, especialmente com o passageiro que na aviação ligeira ocupa o lugar da frente e que voa pela primeira vez no artigo “O meu primeiro passageiro” por Luís Malheiro.

Abordámos também a dinâmica que um passageiro que voa regularmente com os amigos pode ter com um piloto inconsciente no artigo “Inconsciente , e agora?!“.

Hoje publicamos um check-list, um briefing que os pilotos devem ter presente quando voam com passageiro seja na aviação ligeira, seja na ultraleve ou até em planador. O autor Pedro Ferreira, piloto e instrutor de aviação ligeira e planadores diz-nos que o objectivo é fazer um mindset ao passageiro antes do voo, enquanto que o piloto faz cumpre com check-list exterior na aeronave por exemplo, e prepará-lo para o voo que irá ter lugar.

O “Briefing ao passageiro” tem o tamanho A4 pode ser impresso e dobrado. Será entregue ao passageiro para ler e cumprir podendo ser posteriormente usado para outros se plastificado.

FAÇA O DOWNLOAD AQUI DO BRIEFING AO PASSAGEIRO

Pedro Ferreira. 14 de Julho 2016. Autor do Briefing ao passageiro em download Pedro Ferreira.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo

4 comments

  • Nuno Rebelo

    Este briefing é excelente (tal como os outros já referenciados!), e concordo em absoluto que deveria haver uma cópia em cada avião, e “obrigar” os “penduras” a lê-lo antes de entrar no avião, sem prejuízo de algumas explicações de viva voz que são sempre úteis, necessárias e deverão ser personalizadas para cada pessoa em particular.

    No entanto este briefing necessita de alguns ajustes para cada avião (por exemplo, não tenho nenhum aquecimento :-(, e o extintor não está atrás dos bancos!). Por acaso não dispõem duma versão editável (.doc, .rtf, etc) para que cada um pudesse fazer essas pequenas adaptações?

    Bom trabalho!!!

    • CAVOK.pt

      Caro Nuno Rebelo,
      gratos uma vez mais pelo seu comentário.

      Entrarei em contacto com o autor, o Pedro Ferreira, o qual com toda a certeza satisfará todos quantos o que do “Briefing” necessitem para adaptarem às suas máquinas.

      Obrigado e um abraço.
      José Rocha, Admin CAVOK.pt

  • Rui Matos

    Excelente briefing

  • Jorge Castro

    Muito bom e de extrema importância, muito útil e conciso.

    Boa iniciativa

    Saudações Aeronauticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *