Air Race Championship…..venha outra corrida!!!

De forma apoteótica com a Patrulha Aguila e finalmente o poder da formação dos 6 F16 da FAP deram por terminado o Lisboa International Air Show, onde estava incluido o ARC – Air Race Championship, campeonato aéreo que se realizou no fim de semana de 02 e 03 de Julho de 2016 no Rio Tejo, mesmo em frente à EXPO em Lisboa.

[spacer height=”20px”]

O ARC – Air Race Championship é um evento único em Portugal cujo conceito emerge de um estudo feito pelos seus criadores e que tem por base várias versões de corridas e competições de aviões conhecidos em todo o mundo. A estrutura do ARC tem na sua essência as famosas Reno Air Races, que há mais de 50 anos emociona os amantes da aviação nos Estados Unidos da América.

A quantidade de participantes, a diversidade das máquinas voadoras utilizadas não só antigas como também de ultima geração de competição e a espetacularidade das manobras e técnicas de voo requeridas durante a corrida fazem deste ARC – Air Race Championship um espetáculo que deve ser apoiado e apadrinhado por todos os amantes do voo em Portugal e não só.

ARC – Air Race Championship vai já na sua terceira edição e para além dos excelentes competidores Portugueses têm trazido até nós vários concorrentes não só Espanhóis mas também de outras nacionalidades como Italianos, Belgas e também Americanos, deixando uma marca em termos Europeus em eventos aeronáuticos.

[spacer height=”20px”]

Integrado no Centenário da Aviação Militar em Portugal, o Lisboa International Air Show brindou-nos com uma série de outros grandes eventos que fizeram a delicia de todos aqueles que se deslocaram à Expo em dois dias cheios de novidades. A renhida competição das máquinas do ARC, a grandiosa participação de vários eventos das armas da Força Aérea Portuguesa, do F16 da Força Aérea Belga e da Patrulha acrobática Aguila provocaram arrepios e deixaram de boca aberta todos quanto assistiam ao encadeamento dos eventos.

Apesar das quentes tardes, viveram-se momentos emocionantes e únicos nos céus de Lisboa.

[spacer height=”20px”]

Parabéns à Organização e a todos aqueles que nos bastidores contribuíram de forma excepcional para um grandioso e seguro espectáculo.

[spacer height=”20px”]

Queremos mais, queremos mais eventos ARC – Air Race Championship.

[spacer height=”20px”]

Partilhamos os olhares de Luís Malheiro deste grande evento aeronáutico em Portugal.

[spacer height=”20px”]

[foogallery id=”8153″]

José Rocha. Actualizado em 06 de Julho de 2016.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo

 
 

Close Menu