cavok.pt sete meses depois

Nunca um desejo lhe é dado sem que também lhe seja dado o poder de realizá-lo. Entretanto, pode ter que se esforçar por ele. Richard Bach

CAVOK_LM_Nome do arquivo-16

O cavok.pt fez sete meses.

Sim, confesso que há dias em que me apetece baixar os braços… parar de publicar artigos, noticias, NOTAM’S, FUA… há dias que publico artigos e constato que o feedback é quase nulo… há dias em que o cansaço me impele a colocar nos pratos da balança, os ganhos contra as preocupações, as horas a fio a escrever, a actualizar e os gastos….o fiel da balança pende sempre para o mesmo lado.

Já lá vão mais de mais de 150 artigos originais e escritos em português sobre os mais diversos temas aeronáuticos, mais de 120 notícias dando conta da realidade da aviação em Portugal.

Dou-me conta que o percurso tem sido intenso e cansativo…e…que há uma apatia generalizada no mundo português da aviação de lazer.

Pedem-se textos, pedem-se artigos, pedem-se opiniões, inventam-se estratégias para incentivar mas, em boa verdade as pessoas não têm tempo nem paciência para escrever…. é bem mais fácil partilhar uma notícia de um acidente aéreo na Indónésia que partilhar um artigo que nos faz pensar…. é mais fácil de por uma cara a sorrir 🙂 ou a piscar um olho 😉 numa piada brejeira do facebook, que um like ou uma partilha de um artigo aeronáutico pedagógico… é mais fácil e rápido ler uma pequena curiosidade pataqueira que um texto de uma página sobre um tema de fundo sobre aviação.

Os feedback são escassos e a conta gotas… por vezes desanimadores para os nossos estimados colaboradores que na medida do possível vão satisfazendo a nossa pressão para novos textos. Um grande bem haja a eles pela perseverança.

O cavok.pt fez sete meses e o meu desejo e esforço ainda estão focados.

No seio da equipa cavok.pt procuramos, o Luís, o David e eu próprio, motivação, objectividade e métodos para de inovar e fazer deste a referência de qualidade e credibilidade que a comunidade aeronáutica Portuguesa merece, tarefa que não se revela fácil… evitamos o sensacionalismo, os acidentes e as desgraças imprimindo uma ATITUDE POSITIVA DE SEGURANÇA E PRO-ACTIVA.

O cavok.pt fez sete meses e renovamos uma vez mais a imagem e introduzimos novas valências, tudo a bem da causa do ar que acreditamos é de valor.

Obrigado a todos aqueles que nos acompanham.

José Rocha. 01Abril2016. Fotos Luis Malheiro

14 comments

  • Junio Oliveira

    Concordo plenamente consigo José Rocha, mas tenho um pedido: Por favor, jamais desista. Mantenha o foco, porque o projeto CAVOK.PT é excelente e com o tempo bons ventos virão.

    Aguardo ansiosamente mais artigos.

    Saudações aeronáuticas!

    • CAVOK.pt

      Junio muito obrigado,
      sei que sabe qual é esta sensação, por isso valorizo ainda mais o seu conforto.
      Não é de facto fácil manter um site que se pretende dinâmico e sempre actual mas continuaremos a dar o nosso melhor para manter a dinâmica que nos propusemos desde o inicio.
      Bem haja Junio.
      Um abraço,

      José Rocha, cavok.pt admin

  • Michael Luís

    Bem hajam. Quem acompanha o cavok.pt desde o início e se depara com a sua evolução e qualidade de informação disponível sabe que este projecto é único e congrega toda a comunidade da aviação de lazer, ou melhor: engloba todos os apaixonados pelo voo de lazer, nas suas várias vertentes. Que só tenham passado 7 meses é quase incrível perante a dimensão que o projecto já adquiriu. Ando nisto há pouco mas parece-me que há um novo dinamismo no ar e o cavok.pt é prova disso.

    • CAVOK.pt

      Michael a si também obrigado pela colaboração e disponibilidade em trazer-nos notícias e as análises de livros.
      Um abraço e estamos nós administradores e vocês colaboradores e claro, todos leitores neste projecto que se quer sólido e abrangente à realidade dos pilotos nacionais escrita em português.
      Bem haja,

      José Rocha, cavok.pt admin

  • Pedro Campos

    De facto, no meu caso concreto, reconheço que tenho que me esforçar mais para continuar a merecer o acesso a tantos e úteis conteúdos.

    Fico ao vosso dispor para ajudar em qualquer trabalho de “bastidores”, não desistam!

    Abraço

    • CAVOK.pt

      Obrigado Pedro pelas palavras e pela disponibilidade.
      Conteúdos novos e “velhos” e em português que espelhem a realidade da aviação de lazer são de facto o core deste portal. Por isso estaremos sempre abertos aos vossos artigos e notícias.
      Obrigado,
      um abraço,

      José Rocha, cavok.pt

  • Sérgio Trindade

    Bom dia
    Bem hajam por tudo o que tentam fazer, nunca parem!!!
    Abraço

  • Saúl Alemão

    Boa tarde!

    Gosto cada vez mais de ler os artigos e ver o vosso site.
    Está bem organizado e merece o meu respeito e apoio.
    Desejo que continuem, pois bem sei que deve ser bem cansativo manter o site.
    Tendo em atenção ao panorama nacional, são poucos os sites dedicados à aviação.
    Não parem.

    Abraço

    • CAVOK.pt

      Saúl grato pelas suas palavras de alento.
      Em prol de uma aviação nacional, actualizada e segura que merece que cuidem dela.
      Um abraço e obrigado,

      José Rocha, cavok.pt Admin

  • Joao Pinto

    Vou tomar a liberdade de falar em nome da geração mais nova, a tal que perde tempo a partilhar fotos dos voos no facebook mas não o faz com artigos tão mais úteis como os que aqui são publicados. Leio regularmente e encontro GRANDE utilidade em praticamente todos os artigos. Para não falar nas secções de meteorologia notams boletins etc que, apesar de não oficiais, são sempre uma mais valia para qualquer piloto que prepara um voo. Muito obrigado e nunca desmotivem por falta de feedback se gostam e acreditam no que estão a fazer. Ao jeito da minha geração vou citar um rapper português, Valete, que diz “Há sempre alguém que te segue quando acreditas na luta”.
    Se calhar estou a insistir demasiado na questão da “nova geração” mas a verdade é que é dela que vão sair os pilotos de amanhã e, como tal, propunha que houvesse de vez em quando uma aproximação mais focada neste tema (um artigo sobre o estado da formação, seja profissional ou como lazer, perspectivas da industria a nível nacional e internacional, entrada no mercado de trabalho, desafios que a nova geração das redes sociais e da rebeldia vai encontrar num ambiente de multicrew na hierarquia do avião e da empresa, um cronista mais novo ou mais chegado a esta realidade, etc).

    Mais uma vez, obrigado pelo trabalho. Saudações aeronáuticas. Bons voos,

    João Pinto

    • CAVOK.pt

      João Pinto,
      muito agradeço as suas palavras de animo.
      Cá estamos e cá estaremos a diariamente actualizar aquele que é o vosso portal…interactivo e dinâmico.
      Um grande bem haja.
      Abraço,
      José Rocha, cavok.pt Admin

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *