REAL THAW 2016 – RT16

Com início a 22 de Fevereiro 2016 até ao dia 3 de Março de 2016 irá estar em curso um exercício anual, planeado e conduzido sob a égide do Comando Aéreo, órgão da Força Aérea Portuguesa com o nome de REAL THAW 2016.


Envolvendo as várias armas da nossa Defesa Nacional em teatro operacional, conta igualmente com outras forças militares estrangeiras. Criando situações realistas e complexas no sentido do garante que os participantes estejam prontos para cumprir as missões que lhes são atribuídas, na defesa dos Superiores Interesses Nacionais e das Alianças Internacionais de que Portugal faz parte integrante.

IMG_7204(15)

O principal objectivo é avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea Portuguesa.

IMG_4340
Geograficamente irá decorrer nas zonas de Beja, Santa Margarida, Interior Norte e Leste da região da Costa Vicentina e oportunamente à medida que os NOTAM´s nos vão chegando, irá o cavok.pt tal como temos feito para outros Exercícios Aéreos, dar conta atempadamente da programação total e diária do REAL THAW 2016.


Aconselhamos vivamente, caso vá voar nos dias do REAL THAW 2016, a submeter o Plano de Voo, verificar no cavok.pt a programação, confirmar os NOTAM’s nos sites oficiais e contactar os órgãos ATC ou Lisboa Militar para informação actualizada.

No Cavok.pt iremos dedicar uma página exclusiva ao REAL THAW 2016 com as imagens das áreas onde clicando poderá consultar horários e níveis.  A página estará na secção de ESPAÇO AÉREO e estará disponível a partir de domingo, dia 21 de Fevereiro.

IMG_3388(2)

Bons e seguros voos!!

José Rocha 04Fev16 . Fotos Pedro Ramos

2 comments

  • Jose Rodrigues

    quais serão as aeronaves efectivamente sediadas em beja ?
    no RT15 houve aeronaves participantes que não passaram por Beja no spotters day

    • CAVOK.pt

      Bom dia José Rodrigues,
      como deve calcular e sendo este um exercício militar, as Armas bem como os intervenientes poderão ser alterados mediante a evolução do exercício, meteorologia ou a própria dinâmica dos intervenientes. Assim sendo deixo-lhe um link onde a Força Aérea Portuguesa descreve o exercício e dinâmica do mesmo http://www.emfa.pt/www/po/exercicios/exercicio-RT8 . Obrigado pelo seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *