cavok.pt in English y en Español

Não paramos de pensar na SAFETY, Segurança Aérea.

CAVOK.pt  spanish flag

Preocupamo-nos cada vez mais com a segurança dos Aviadores e em métodos para que confortavelmente possam programar o seu voo e tenham acesso directo a todas as ferramentas de planeamento e de consulta, não só elaboradas pelo cavok.pt como pelas emanadas pelas Entidades Oficiais Reguladoras, Investigação e Navegação Aérea, sejam ANAC, GPIAA ou NAV EPE por links direccionados aos assuntos abordados.

[spacer height=”20px”]

Apesar de escritos na língua universal aeronáutica Inglês, documentos como o Manual VFR, CIA’s, NOTAM’s, FUA e outros nem sempre estão facilmente acessíveis a quem nos visitam de outros países em lazer e a barreira da língua poderá em certos casos, ser uma questão de segurança no Espaço Aéreo Golf onde a liberdade de voar poderá ser factor.

[spacer height=”20px”]

Especialmente vocacionado para Pilotos que nos visitam esporadicamente em eventos ou navegações sazonais de lazer a voar VFR, o cavok.pt elaborou um pequeno guia que se quer simples, directo logo pragmático, nas línguas Inglesa, Espanhola e Francesa (em elaboração) sobre, o que um Piloto estrangeiro precisa de saber para entrar e voar em Portugal. Estrutura do Espaço Aéreo, NOTAM’s, FUA, TRA’s, D’s, R’s, frequências, situação de Emergência são alguns dos temas abordados.

Não invalidando claro está a consulta dos sites oficiais, esperamos que achem utilidade em mais esta ferramenta e que cada um de nós a possa difundir pelos companheiros Pilotos que nos visitam ou por aeroclubes estrangeiros.

ENGLISH welcome to Portugal

ESPAÑOL bienvenido a Portugal