GPS Air Navigator lança update

[spacer height=”20px”]

A aplicação de origem Nacional “GPS Air Navigator” lançou um novo update. Para este update o autor Nuno Rodrigues, salienta os seguintes pontos:

[spacer height=”20px”]

O GPS Air Navigator é uma aplicação para dispositivos Android que auxilia o piloto nas tarefas de Navegação Aérea em voos VFR.

Entre as principais funcionalidades, destacam-se:

-Atualização em tempo real, por GPS, da posição do avião no mapa;

-Apresentação, em tempo real, de diversas informações ao piloto, nomeadamente: Bearing (BRG), Heading (TRK), Velocidade de Terreno (GS), Altitude, Distância, ETE e ETA ao próximo ponto e ao destino final, etc;

-Visualização gráfica do espaço aéreo. A informação de espaço aéreo para Portugal e Espanha é atualizada diariamente através do serviço FUA disponibilizado pelo site CAVOK.pt;

-Base de dados com mais de 56.000 waypoints de todo o mundo, incluindo todos os aeródromos e pistas de aviação ULM Portuguesas. É ainda possível aceder, na própria aplicação e em modo offline, à informação do Roteiro APAU para cada uma das pistas nacionais.

-Possibilidade de criar e gerir waypoints do utilizador;

-Possibilidade de criar e gerir rotas com múltiplas pernas;

-Botão de MAYDAY: ativa automaticamente a rota para o waypoint mais próximo e envia automaticamente um SMS com a localização atual para até dois números de telemóvel previamente configurados na aplicação. Esta função apenas pode ser usada em dispositivos que tenham ligação a uma rede móvel;

-Visualização do trajecto percorrido em tempo real;

-Gravação permanente do trajecto percorrido em ficheiros com formato GPX, para posterior visualização em aplicações especializadas ou no próprio GPS Air Navigator.

A aplicação tem vindo a ser algo de atualizações periódicas, com os objetivos de: a) corrigir falhas conhecidas e otimizar o seu funcionamento; b) atualizar a informação dos waypoints; c) introduzir novas funcionalidades. No âmbito dos dois últimos objetivos, destacam-se as seguintes atualizações:

-Adição de dois novos waypoints Portugueses: Aeródromo de Castelo Branco (LPCB) e Alentejo Air Park;

GPS Air Navigator  shot_2015-10-09_18-48-39
 
 
 
 
 
 
-Possibilidade de geração de uma imagem com o resumo de cada voo, incluindo a visualização do percurso sobre o mapa e diversas estatísticas. Esta imagem pode ser partilhada, a partir da própria aplicação, para o e-mail, Facebook, etc; Esta função está acessível na opção “Voos”, no menú da aplicação.

[spacer height=”20px”]

A aplicação está disponível para Android no Google Play ou na página do Facebook da Aplicação. A versão sem limitações pode ser adquirida pelo valor de 13,99 EUR + IVA a partir da opção “buy” da aplicação.