Boletim para o fim de semana 3 e 4 de Outubro de 2015

Boletim Fim de Semana CAVOK.pt

Para o fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro de 2015 prevêem-se activas as áreas para pára-quedismo de Figueira de Cavaleiros, Coimbra, Évora, Proença-a-Nova e Tancos, existem ainda de relevantes os seguintes eventos:

 

  • Dia da Base Aérea Nº11 de Beja aberta ao público no Sábado com diversas actividades programadas que farão as delícias de todos os aficionados da aeronáutica e dos eventos militares;
  • No Aeródromo de Santarém terá a habitual caixa acrobática para a qual recomendamos especial cuidado pois habitualmente existem aeronaves de alta performance a evoluir em modo acrobacia do chão até 4500pés, cerca de uma milha a Sudeste do Aeródromo sobre o Rio Tejo. Em aproximação a Santarém deverão contactar Santarém Rádio 122.600Mhz para se inteirar sobre possível actividade (proximamente escreveremos um artigo sobre este assunto!);
  • No Aeródromo de Coimbra continua com a restrição de comunicações em que os pilotos devem fazer as transmissões às cegas em 122.900Mhz;
  • Também no Aeródromo de Coimbra, a partir do dia 4 de Outubro até dia 9 de Outubro terá um horário de operação 0800-1200 e 1300-1630 UTC.

 

Continuamos a chamar a atenção para o encerramento definitivo da Pista de Vale do Botelho, Castelo Branco (antiga pista do aeroclube em terra).

ABERTO O NOVO AERODROMO DE CASTELO BRANCO com uma pista asfaltada 16/34 com 1460x30m e com uma elevação de 1250.93ft. Terá que ser efectuado um pedido de autorização de utilização ao seu Director.

Aconselhamos a submeter o Plano de Voo, verificar os NOTAM’s nos sites oficiais e contactar os órgãos ATC ou Lisboa Militar para informação actualizada ao momento. Verifique ainda a meteorologia para ir e voltar e faça sempre o pre-flight check-list.

Bom fim-de-semana.

Bons e seguros voos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *